terça-feira, 22 de março de 2011

Comedouro xícara para pássaros


Adoro visitar páginas da internet para ver o que os internautas postam em seus blogs. Nessas investigadas descubro várias ideias charmosas e simples de colocar em prática. Recentemente, vi sugestões de comedouros para pássaros e um feito com uma xícara e um pedestal me encantou. Não pensei duas vezes para fazer um igual. Foi muito fácil e, além da visita dos pássaros, ele trouxe mais graça para o meu jardim. Veja como é simples fazer:

Passo a passo:
1. Você vai precisar de:
Uma xícara e um pires (encontrei esse par descasado com cara de antigo num brechó), esmalte sintético, pincel, massa permanente do tipo durepox e um espeto de ferro.


Dica: o espeto tem cerca de 50 cm e foi feito por um serralheiro.

Eu pedi a ele que soldasse uma base na ponta do arabesco, para servir de apoio ao pires.

2. Para montar: pinte o espeto com o esmalte sintético da cor de sua preferência.


2. Para colar: com a massa permanente, cole as peças. Primeiro o pires no espeto. Depois a xícara no pires.
Agora basta fincar o espeto no jardim e colocar ração ou água na xícara para receber a visita dos pássaros.

21 comentários:

  1. Amiga, amei.

    Se me permitir vou indicar o seu pap em meu próximo artigo sobre jardins, pode ser?

    Beijos,

    Cris Turek

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse comedouro mas o seu ficou lindo. Posso copiar?

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!! Minha casinha terá um comedouro com certeza!
    Muito obrigada pela dica, viu!

    Grande abraço e pode contar com minha presença constante aqui no seu blog...gostei bastante!

    Ju alvarez
    http://dotipoatrevida.blogspot.com
    tw:@jusalvarez

    ResponderExcluir
  4. Amei esa dica para decorar jardim,com certeza aproveitarei no meu. Parabéns.
    http://criacoesartesanaismbp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindooooo!! Moro em apartamento ,mas, pensei em fazer e dar para a minha irmã que mora em casa e possui, um lindo jardim!!Parabéns,abraços,grata!!

    ResponderExcluir
  6. muito lindo mesmo!! amei sua idéia... vou repassar o seu site para minha sobrinha que ama novidades para seu jardim e sua área de churrasco .... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. amei sua ideia vou copia tenho um jardin na cahacara tem muito passaros vai ser lindo!! obridado
    bjoss

    ResponderExcluir
  8. Lindo! Muito bacana mesmo. Adorei sua criação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa! É lindo o ninho de garrafa pet. Eu moro em ap, mas tenho na varanda da frente uma jardineira com algumas plantas, garça, outros bichinhos, mas vou fazer uma casinha de pet e dependurar.
    Mesmo que os pássaros não venham. Os beija-flores aparecem, mas deixo sempre a garrafinha com água e eles vêm me visitar e beber aguinha. obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Já estou copiando a ideia para colocar no meu quintal. Obrigada por compartilhar esta linda ideia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ayda! Oi.... oque vc acha se eu prender a xícara ao pires com um velcro ao invés de colar? Pois assim fica mais fácil para a limpeza e não ter que tirar todo o espeto da terra! acha q fica legal?

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia,simples e muito bacana !
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Cheguei aqui através do post no Vila do Artesão e Amei seu blog... Vou morar em uma casa com 3 pequenos jardins a partir de Dezembro em Manaus-AM. Visitarei vc para me inspirar... risos ! Boa Noite! Juliana (ainda em Resende-RJ)

    ResponderExcluir
  14. amei muito vou fazer no meu tambem bjs

    ResponderExcluir
  15. Farei um para o meu quintal, adoro ver os pássaros livres!

    ResponderExcluir
  16. Vc poderia sugerir uma forma de fazer o suporte com algum tipo de reciclagem.

    ResponderExcluir
  17. Olá, vc pode reutilizar qualquer espeto de ferro. Aí, se tiver alguma habilidade com serralheria, basta fazer as curvas para sustentar a xícara. Sucesso! Abs!!!!

    ResponderExcluir