sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lavandas

Adoro o perfume, a flor e o efeito que essa planta dá no jardim. Já tive alguns vasinhos em casa da época em que fizemos uma reportagem para a revista Natureza. Minhas mudas ficaram floridas por um bom tempo e o meu jardim de vasos vivia sendo visitado por abelhas e beija-flores, fora o perfume delicioso que a planta deixava no ar.

Minhas mudas secaram com o tempo e não tive a oportunidade de plantar de novo, mas depois de ver esses canteiros floridos, me animei. Vou replantar lavandas novamente em casa. Além de todas as vantagens de ter essas belezas no jardim, a flor ressecada dá ótimos arranjos. Basta colher alguns ramos e deixá-los em vasinhos pela casa sem água mesmo. Quando caem os grãos secos, a flor ainda mantém o perfume e é possível fazer sachês para deixar nas gavetas para perfumar a roupa.
A lavanda é ideal para formar canteiros

Plantada junto ao muro, a lavanda deixa um gostoso perfume embaixo da janela

O ideal é plantá-la em local a pleno sol
A lavanda é muito visitada por insetos como borboletas, abelhas e até mamangavas

Um comentário:

  1. Também já tive lavanda,secou e não replantei.
    Mas agora vc me animou a comprar de novo.
    Lavanda é tudo de bom.....

    ResponderExcluir