sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Diário de uma Semente

1 mês e 15 dias E a abóbora está crescendo... e já está dobrando a esquina.
O que mais estou gostando desse diário, além de acompanhar o crescimento de uma hortaliça em casa, que para mim é novidade, é que meu jardim ganhou mais cor. As flores amarelas da abóbora são lindas e brotam diariamente.
Por sinal, já li em vários sites receitas com a flor da abóbora. Ela é comestível e pelo jeito bem gostosa.




A muda cresce num ritmo incrível. Essa é a ponta mais nova do pé de abóbora. Estou conduzindo os ramos que pelo jeito vão crescer e muito ainda
 

A abóbora é uma hortaliça que produz gavinhas. As gavinhas são um tipo de prolongação do caule que dá suporte às plantas para se agarrarem a outras plantas ou suportes para crescer.





3 comentários:

  1. Oi Ayda, com certeza essa abóbora vai longe, e o melhor tá por vim: seu fruto!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Aida, flor de abobora é deliciosa !!! muito mais que a fruta... faça a milanesa ...minha bisa fazia e eu amava...

    ResponderExcluir
  3. vou fazer com certeza. E tô na expectativa para ver até onde vai esse pé! bjus

    ResponderExcluir