terça-feira, 9 de agosto de 2011

Água no jardim

Com fontes, bacia d´água, torneiras... a água traz frescor e é um item importante para a boa manutenção e a saúde do jardim. Algumas ideias:


É importante espalhar torneiras pelo jardim para ajudar na irrigação e limpeza da área. Uma ótima sugestão para disfarçar o cano é embutí-lo em toras de cruzeta



Olha que charme essa bacia d´água. Feita em pedra, a fonte traz um barulhinho gostoso de água e serve de banheira para os pássaros.


Amo esse painel. Ele é simples pela estrutura, mas traz uma beleza sem igual a um canto jardim. Feito com dormentes nas bordas e cruzetas. O centro é de alvenaria com um patchwork de ladrilhos hidráulicos. O detalhe que acrescentou ainda mais beleza a essa parede é a torneira garimpada em um loja de demolição e veio de um navio antigo.
 Todas essas ideias foram tiradas de projetos da paisagista técnica Walkiria Fernandes. Em seu site, a profissional tem um portfólio belissimo com seus trabalhos.

4 comentários:

  1. Aida, boa tarde!
    procurando fonte achei o seu blog,
    onde tem uma fonte linda. sabe me dizer onde tem para comprar.

    Grata! Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    Qual fonte você gostou? Me manda um email que se eu souber onde vende, te informo. Abs!!

    aida@europanet.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ana, a fonte que vc gostou é a de pedra sabão? Quem faz é paisagista Walkiria Fernandes - www.walkiriafernandes.com.br

    Abs!

    ResponderExcluir