sábado, 8 de outubro de 2011

Diário de uma semente

Um tempo atrás, criei um comedouro para pássaros com uma xícara e depois de uma longa espera até os pássaros da rua se acostumarem com a comida à vontade, o comedouro ficou disputado. Nesse pequeno coxo vem sabiá-laranjeira, rolinhas e muitos, mas muitos desses periquitinhos verdes comuns que gritam alucinadamente. Adoro eles e para agradá-los, coloco na xícara sementes de girassol e de abóbora.

Naturalmente, eles espalham sementes para todos os lados e como minha xícara está num vaso de terra, é comum brotarem girassóis. Minha surpresa foi dia desses ver uma muda de abóbora brotando. Não dei muita bola para ela, mas agora ela está querendo aparecer e muito! Não vou tirar ela do vaso e vamos ver o que vai dar...

Com 1 mês a muda já esticou. Vou ver se dá certo conduzí-la pela parede 

As flores abrem-se de manhã e são visitadas por abelhas irapuás. Logo, elas murcham...

Olha o tamanho da folha! Quase um palmo

A mudinha nasceu do nada. Vamos ver o quanto ela vai espalhar...

Um comentário:

  1. Adooooro essas surpresas na natureza!
    Aqui na minha varandinha tenho vários temperos e plantinhas.
    Agora estou na fase dos tomates-cereja, e gosto de curtir desde a semeadura e ir acompanhando todo o desenvolvimento... a natureza é fantástica.
    Hoje mesmo fiquei um tempão na varanda cuidando dos vasos e nem acreditei quando vi dois tomatinhos do tamanho de ervilhas... liiiindos!
    Um beijo e bom final de semana com suas plantinhas.

    ResponderExcluir