domingo, 8 de julho de 2012

Refazendo fotos

Fotos: André Fortes
 
E quem disse que não erramos na hora de fazer as fotos de jardinagem para a revista? Parece fácil, mas na verdade nossa função de ensinar a "jardinar" é um grande desafio e de muita responsabilidade. Quando mostramos fotos de plantas, temos que dar o nome correto, inclusive o científico, temos que dizer exatamente qual a incidência de luz, quantidade de água e todos os cuidados necessários para uma planta crescer saudável no jardim.

Nessa edição fiz um passo a passo lindo de um quadro verde, com a ajuda de minha querida amiga, a artesã Claudia La Calle Florida, e a pauta era plantar com suculentas, espécies que precisam de pouco espaço de terra, muito sol e pouca água das regas. Pois bem, fui eu no CEASA, comprei as mudas e fizemos as fotos.

Depois das fotos feitas, o material vai para a editora de arte criar a página na revista, passa pelo editor, para deixar as fotos com legendas bem explicativas e nosso consultor botânico checa a matéria pronta para "pescar" qualquer erro na foto ou no texto. E não é que o Valerio dessa vez me pegou?

Bravo, tipo pai, ele me solta: "Aida, como assim, vc coloca um musgo, que precisa de muita água e sombra, junto de suculentas?!" Nem discuti. Bora refazer a foto e dessa vez com as plantas certas rsrsrs.

Nas foto acima, eu e a Claudia rindo da situação e refazendo as fotos com o maior bom humor.

Abaixo, o resultado final. Aliás, essa foto é campeã de replicagens na rede social. Nossos leitores adoraram!

Um comentário:

  1. Acontece,acontece!
    KKKK
    E eu que quero fotofrafar passo a passo minhas "jardinagens" e qdo lembro já acabei.

    ResponderExcluir