sábado, 1 de setembro de 2012

Setembro - vem aí a primavera!

E a revista Natureza já está preparada para a estação mais florida do ano. A edição está colorida e cheia de boas ideias. A reportagem de capa traz os segredos de cultivo das flores do jardim.

Revelados pelos paisagistas, esses segredos incluem como manter os canteiros de margaridas ainda mais bonitos, como cultivar flores do campo a partir de sementes, como podar as lavandas para mantê-las sempre floridas e muito mais.

A matéria de decoração traz uma linda casa de campo com vista para as montanhas;
O jardim do mês é um projeto da querida paisagista Ivani Kubo, com fotos de Paula Fratin. Esse trabalho é um espaço repleto de vasos, projetado para um casal aproveitar bons momentos ao ar livre, com frutíferas e flores, um aconchegante cantinho sob um pergolado e até um ofurô.

Paula Fratin/divulgação
Jardim de vasos na cobertura com pergolado e até um ofurô
A novidade em flores da estação são os beijos-pintados para cultivo no sol. Quem conhece essa bela flor sabe que ela se desenvolve melhor sob sombra, mas agora a empresa Sakata desenvolveu espécies para o plantio no sol. Os beijos crescem demais e chegam a incríveis 1,20 m de altura. Tenho até uma foto feita pelo Valerio Romahn, e que será publicada na revista, dentro de um dos canteiros para comprovar a altura. É lindo de ver! (não eu, a flor rsrs).
 
Beijos-pintados cultivado sob o sol, em exposição na produção da Sakata Seeds
Tem até a versão com folhas variegadas
E ainda nessa edição uma visita ao Parque das Tulipas, com sete milhões de flores no mais belo jardim do mundo; uma seleção de Boas Compras de enfeites e acessórios para decorar o jardim e muito mais.

O lindinha imagem de São Fracisco de Assis com corpo feito de cabaça é uma das sugestões de compras









Vai perder? A revista Natureza de setembro já está em pré-venda no site da Editora Europa, pelos telefones (11) 3038-5050 (SP) ou 0800 5555 508 ou ainda pela versão digital para Ipad ou Iphone na Apple Store.

3 comentários:

  1. Que setembro nos renove e esta edição da Revista Natureza encha os corações dos leitores com o colorido das flores! Uma feliz primavera, Ayda! Seu blog está como sempre impecável!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu blog, e muito lindas as fotos!!!

    Vou seguir sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ivani, um forte abraço!

    ByBlu, obrigada. Faça sempre uma visitinha aqui. Procuro atualizar o blog sempre que dá. abs!

    ResponderExcluir