sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Natureza de outubro

Bico-de-papagaio cor-de-rosa, supermini-orquídea, hibiscos-anões com flores gigantes e outras novidades chegaram com a estação da primavera e viraram matéria de capa da revista Natureza de outubro.

A capa é um cantinho com algumas dessas novidades. Pedimos um jardim à fofa Claudia Muñoz, paisagista da Linea Paisagismo e levamos tudo para esse espaço. Lá montamos uma sugestão de paisagismo com as supermini-orquídeas na mesa, os bicos numa bacia no chão, os hibiscos numa charmosa mureta de tijolinhos e as belíssimas açucenas vermelhas em vasos de terracota. Olha aqui nós montando tudo numa tarde de sol bem gostosa. "Roubei" essas fotos de making of do blog da Claudia, que aliás é uma delicia de acompanhar. Adorei os clics sem a gente perceber rsrs.


O Valerio monta o enquadramento da foto e lá vou eu bisbilhotar

A belíssima Aechmea del Mar (bromélia no chão) chegou ao Brasil depois de fazer sucesso na Europa. Ela estava no enquadramento, mas infelizmente não apareceu na foto final. A flor dela nasce nesse pendão e é de um azul incrível. Não saiu na capa, mas aparece na reportagem
Pausa para trabalhar por telefone...

A mesa montada pela Claudia ganhou um charme com as louças coloridas e essa mini estufa

Valerio em ação


Na mesa, colocamos as superminis e as mini orquídeas falenópsis


Na edição há também um projeto de apartamento da paisagista Ivani Kubo, com fotos de Paula Fratin. O jardim foi feito para uma família que queria um cantinho para curtir o verde e que tivesse espaço para os filhos. Inspirador.

Paula Fratin
Projeto de Ivani Kubo para os adultos e as crianças do apartamento
E ainda: uma matéria sobre o ipê-amarelo, árvore de florada exuberante para pequenos espaços; um passo a passo para fazer uma floreira; as boas ideias da mostra de jardim da Expoflora e muito mais!
Vai perder? A Natureza de outubro já está nas bancas, mas pode ser encontrada na Editora Europa pelos fones (11) 3038-5050 (SP), 0800 508 8888 (outros estados) ou ainda pelo site.

Um comentário: