sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Eufórbia neve-da-montanha

 Numa visita hoje cedo ao CEASA São Paulo tive a feliz notícia de saber que o Sr Américo, produtor de ornamentais, tem mudas de neve-da-montanha para vender. A neve-da-montanha que me refiro não é aquele arbusto comum aqui em São Paulo. É uma herbácea de até 90 cm de altura x diâmetro, que forma uma touceira linda em vaso, floreiras ou canteiros.
Essa novidade que vi na Floricultura Úrsula em Nova Petrópolis, RS, é a Euphorbia hypericifolia 'Inneuphdia'. Lá, ela está em paisagismo à mostra no Show Garden, vi também na mostra de Primavera e em alguns jardins do paisagista Toni Backes. Na época, divulguei no meu face e Insta da revista Natureza e rendeu tantos likes e tantas perguntas de onde encontrar aqui em SP. Pois bem. Yes, nós temos neve-da-montanha!
O Sr Américo vende a cuia por R$ 13. Para saber mais, ligue (11) 4661-2262.




http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=52&uid_afiliado=ba12d164ca0eab038cf35da760d9b850-1455731301
A revista Natureza de fevereiro que está nas bancas (a da capa dos hibiscos) traz uma reportagem sobre a novidade e como cultivar.


4 comentários:

  1. Ola Aida. Pode avisar o Valério que a planta do lado do nosso deck e de qual queria tirar foto quando estiver com flor, está iniciando a sua florada

    ResponderExcluir
  2. Ola Aida. Pode avisar o Valério que a planta do lado do nosso deck e de qual queria tirar foto quando estiver com flor, está iniciando a sua florada

    ResponderExcluir