quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Agricola da Ilha

Estou no Sul e fotografando as belezas dos jardins de Joinville, SC!! Valerio, meu fiel parceiro, está comigo e clicando até se acabar. Primeiro, fomos à Agricola da Ilha, um lugar lindo e berço das mais belas variedades de hemerocallis no Brasil. Dario Bergman, proprietário, sonhador, perseverante e cheio de coragem de aprender, toca a Agricola, junto de seu filho Tiago e da esposa Neusa. Há vários anos eles se dedicam ao cultivo dessas flores também chamadas de daylilies ou lírios-de-um-dia.

Entrada do Jardim dos Hemerocallis na Agricola da Ilha

Os Hemerocallis estão expostos pelo jardim em canteiros ao ar livre com um belo paisagismo assinado por Dario Bergman e o paisagista Jordi Castan

O fotógrafo Valerio Romahn fez fotos até se acabar...

Dario e Valerio num bate papo botânico antes das fotos

Nas próximas edições da Revista Natureza, além de fotos das belas flores, daremos várias dicas de cultivo

Hemerocallis: flores lindas e coloridas. Tem até uma variedade perfumada. Para mim, os hemerocallis não são novidade, mas me apaixono sempre!

A Agricola está pronta para o 9. Festival Brasileiro de Hemerocallis, que começa agora em outubro e vai até fevereiro de 2011. Nesse periodo, o público poderá visitar e conhecer de perto os mais novos lançamentos, participar de workshops e dicas de cultivo, além de comprar mudas. Vale a visita. Recomendo. Fomos fotografar em primeira mão e em breve, as cores mais variadas e lindas dos Hemerocallis estamparão as páginas da Revista Natureza. Para saber mais: http://www.hemerocallis.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário