quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Agricola da Ilha

Estou no Sul e fotografando as belezas dos jardins de Joinville, SC!! Valerio, meu fiel parceiro, está comigo e clicando até se acabar. Primeiro, fomos à Agricola da Ilha, um lugar lindo e berço das mais belas variedades de hemerocallis no Brasil. Dario Bergman, proprietário, sonhador, perseverante e cheio de coragem de aprender, toca a Agricola, junto de seu filho Tiago e da esposa Neusa. Há vários anos eles se dedicam ao cultivo dessas flores também chamadas de daylilies ou lírios-de-um-dia.

Entrada do Jardim dos Hemerocallis na Agricola da Ilha

Os Hemerocallis estão expostos pelo jardim em canteiros ao ar livre com um belo paisagismo assinado por Dario Bergman e o paisagista Jordi Castan

O fotógrafo Valerio Romahn fez fotos até se acabar...

Dario e Valerio num bate papo botânico antes das fotos

Nas próximas edições da Revista Natureza, além de fotos das belas flores, daremos várias dicas de cultivo

Hemerocallis: flores lindas e coloridas. Tem até uma variedade perfumada. Para mim, os hemerocallis não são novidade, mas me apaixono sempre!

A Agricola está pronta para o 9. Festival Brasileiro de Hemerocallis, que começa agora em outubro e vai até fevereiro de 2011. Nesse periodo, o público poderá visitar e conhecer de perto os mais novos lançamentos, participar de workshops e dicas de cultivo, além de comprar mudas. Vale a visita. Recomendo. Fomos fotografar em primeira mão e em breve, as cores mais variadas e lindas dos Hemerocallis estamparão as páginas da Revista Natureza. Para saber mais: http://www.hemerocallis.com.br/

2 comentários:

  1. olá, boa noite. sou gaúcha e em visita a Caçador,SC pude observar alguns exemplares das Hemerocális. me apaixonei.Gostaria de saber quais posso ter em minha cidade, sendo que no RS enfrentamos algumas geadas no inverno. não quero errar na compra das mudas, mas sou dedicada...obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, a Agricola da Ilha também no Sul, em Joinville, SC. Se vc ligar lá e falar com o proprietário e produtor Dario, certamente ele vai indicar qual as varidades ideais para sua cidade. O fone é (47) 3473-0628 ou Cel/Whats: (47) 99773-0082. Abs!

    ResponderExcluir