domingo, 28 de agosto de 2011

Fui no CEASA

Ponto de parada importante para quem trabalha com plantas. O CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) fica na zona Oeste de São Paulo e às segundas, terças, quintas e sextas promove a feira de flores, que começa de madrugada até por volta das 10 horas da manhã.

Fui nessa última sexta-feira de agosto garimpar algumas plantas novas para a próxima edição da revista Natureza e dessa vez decidi levar a câmera para mostrar um pouquinho do que é o CEAGESP.


A feira é repleta de boxes onde produtores de plantas e flores expõem seus produtos para a venda por atacado ou unidade. Todo mundo circula por lá: floristas, paisagistas, estudantes, turistas, enfim... apaixonados por plantas.

Fora as plantas, num dos pontos do corredor onde fica a feira de flores, há a um espaço para acessórios de decoração e jardim. Lá tem um box em especial que eu adoro: é o box da FG Import onde você pode encontrar vasos, regadores, tinas, sticks de jardim, lagos artificiais, balizadores e luminárias, cachepôs, adubos e defensivos de jardim e muito mais.


No box da FG Import você encontra tudo para jardim

Sticks e coisinhas para decorar vasos

Cachepôs, vasos e tinas

Esse é o tímido João. Trabalha há anos na FG e está sempre disposto e bem humorado, pronto para me ajudar

Esse é o "tio". Anos atrás quando eu ia ao CEASA, dizia pros funcionários que ele tinha cara de bravo e fugia dele. Pura bobagem. O tio é um amor. Que negociar preços menores e comprar de um tudo no box? Fala com ele
 Depois de comprar, comprar e comprar, você vai precisar de um bom carregador. E no CEAGESP tem deles aos montes. Eles ficam com carrinhos de madeira e circulam pela feira com uma pressa danada. Se não tomar cuidado, você é atropelado fácil, fácil. O serviço custa R$ 15 e vale a pena contratá-los. Fora a comodidade, eles sempre têm uma boa conversa na ponta da língua. Adoram papear, contar histórias e saber da sua história. Os carregadores te acompanham até o carro no estacionamento e ajudam a carregar.



Ficou com vontade de visitar a feira de flores? Acesse o site do SINDIFLORES. Lá tem novidades, ofertas e a indicação de como chegar.

Um comentário:

  1. Oi Ayda, moro tão longe, em Fortaleza, imagina? Mas tenho loucura pra conhecer o Ceagesp, quem sabe um dia...
    Bjs.

    ResponderExcluir