segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reciclagem com charme

Você consegue imaginar o que dá para fazer com a madeira de um palete - desses encontrados em caminhões para transporte de cargas? E com restos de assoalhos de madeira? Ou ainda com fundo de lata de refrigerante, telhas velhas, carriolas de obra...

Pois bem, tudo isso pode ser reaproveitado e usado para decorar o jardim com muito charme. Quem defende isso é a artesã Claudia Regina, do ateliê La Calle Florida, que vê em todos esses materiais peças ótimas para trabalhar.

A capa é uma das peças que ensinamos a fazer. Esse organizador é feito apenas com um pedaço de madeira de demolição e os cabides são ferramentas de jardim
Foi daí que surgiu o projeto "O Prazer de Fazer", uma edição especial da revista Natureza que traz 20 peças decorativas para usar no jardim. A Claudia criou todas as peças e nós fotografamos. Nosso fotógrafo André Fortes clicou tudo com muito capricho e a editora Christiane Fenÿo fez as legendas bem detalhadas, para ficar tudo bem explicadinho, passo a passo para você copiar em casa.

Quer uma palhinha das dicas que têm no livro? Aí vai:


Olha o palete aí virando uma charmosa mesa de jardim

O pedaço de assoalho vira uma placa decorativa

E ainda há um capítulo cheio de boas ideias, tudo com reaproveitamento de materiais
Corre para comprar e por em prática tudo o que você encontrar aqui. Para adquirir o especial, acesse o site da Editora Europa ou ligue (11) 3038-5050 (SP) ou 0800 8888 508 (outros Estados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário