sábado, 8 de setembro de 2012

Dica da Ayda do Pequeno Jardineiro

Borboletas no jardim
Elas são lindinhas e dão o ar da graça nos jardins para visitar lantanas, a planta-camarão, as margaridinhas-amarelas ou picão-preto, as vincas, enfim... essas e tantas outras flores que adoram polinizar.
Agora, que tal ter uma borboleta cativa? Uma que fique rodeando suas flores sem parar, o dia todo e só no seu jardim? Agora já dá e as crianças vão adorar a novidade. Eu estou falando do Vôo da Borboleta, um aparelho para colocar no jardim, movido a energia solar e que vem com uma borboletinha de brinquedo. Ela fica conectada a um fio de arame bem fino e rodeia as flores sem parar, basta ter sol.

Esse é o coletor solar. Bateu sol nessas células, a borboleta se movimenta
Um espeto com duas alturas segura o coletor solar. É só fincá-lo no vaso ou jardim
Já tinha visto algo parecido na Toys R Us em NY, só que lá, a borboleta era presa num pote de vidro. Aqui ela se movimenta ao vento. Descobri essa novidade na feira Expoflora, a maior festa da primavera do interior de São Paulo.
A caixa contém um kit composto por uma borboleta, o aparelho solar e uma estaca para fincar no vaso ou jardim. Disponível em oito cores diferentes.
Preço: R$ 25
Onde encontrar: Expoflora - Box da loja Beijo de Anjo Artesanatos, tel.: (19) 3802-4769

2 comentários:

  1. Ola pessoal.
    vi a materia na revista natureza e gostaria de saber como faço para adquirir essas borboletas encantadoras pelos correios.no aguardo
    um abraço
    silvana

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Essa graciosa borboleta está à venda na loja Beijo de Anjo Artesanato. Para contatá-los, ligue: (19) 3802-4769. Abs!

    ResponderExcluir