sábado, 24 de novembro de 2012

Suculentas

Se você não conhece esse termo, vai ouvir falar bastante daqui para a frente. Elas estão super na moda.
As suculentas são plantas do jardim, parentes dos cactos. Elas não têm espinhos, mas como característica principal armazenam água nas folhas para aguentar longos períodos de seca. Por isso, elas tem as folhas mais gordinhas.
Usar suculentas na decoração, além do jardim, é uma forte tendência seguida por vários profissionais paisagistas e decoradores. Olha algumas lindas sugestões de projetos que fotografei:



Suculentas clicadas num belo jardim do arquiteto paisagista Marcelo Novaes.



O paisagista Gilberto Elkis está super antenado com a tendência. Fez um espaço para a mostra Artefacto Beach and Country 2012. É o canto do colecionador de cactos e suculentas. Lindo de ver. Ele misturou vasos de diversos tamanhos com essas espécies e fez até pequenos terrários em vasos de vidro. Bem legal.

O designer de interiores Fábio Galeazzo seguiu a mesma proposta de uso dessas belas plantas na Mostra Artefacto. Fez uma bacia com mix de suculentas.


A artesã Claudia do ateliê La Calle Florida já usa as suculentas há um tempo. Antes mesmo de virar moda, ela apostava na beleza e potencial delas na decoração. Esse painel é um sucesso de repercursão das midias sociais. Foi fotografada para um passo a passo na Revista Natureza. Foto de André Fortes.

3 comentários:

  1. Querida, aqui onde eu moro me chamam de "jardineira"hehe. As amigas sempre me chamam para plantar seus jardins e dezem que para mim qualquer cantinho cabe uma flor.Essa revista é a minha preferida quando preciso de ajuda. Tenho uma grande quantia delas... Sempre observo as suculentas e as acho especais. Beijos e espero ainda a sua visitinha aqui no meu simples cantinho. MELISSA E ALECRIMhttp://melissaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Angela,
    Obrigada! Entre sempre. Fiquei um pouco fora do ar por pura falta de tempo, mas agora vou retomar.

    Visitei seu blog e adorei!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por excitar seu dom,e poder compartilhar com a beleza da harmoniosa natureza,bjs de Rosangela Ribeiro.

    ResponderExcluir