quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Parede decorada II

Essa ideia é minha. Vi uma folha de janela antiga descartada numa caçamba de lixo e não pensei duas vezes. Peguei. Peguei feliz. Dei uma lixada na madeira para manter esse ar desgastado, decorei com algumas estampas de flores retiradas de guardanapos de papel e pendurei na minha parede de tijolinho à vista. Minha janela hoje virou apoio para saquinhos de sementes e sustenta uma delicada trepadeira azarina. Ela está no meio dessas folhas todas, embaixo do vaso de petúnias. Dá para ver? Fala a verdade. Não ficou um charme?

PS* a azarina mudou de nome. Recentemente, a revista Natureza publicou, sob a consultoria do botânico Valerio Romahn, que a planta se chama trombeta-de-anjo e seu nome científico agora é Maurandya barclayana. Nós a chamávamos de azarina na redação porque era um aportuguesamento do seu antigo nome científico.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog Ayda pois amo plantas e faço meus jardinzinhos também com decoração de materiais recicláveis ,espero sua visita meu endereço silviabelchorhotmailcom.blogspot.com, bju.

    ResponderExcluir